Pergunte ao Pastor

Meus amados, este canal é para uso daqueles que desejam ter suas dúvidas esclarecidas e que contribua com um maior amadurecimento espiritual para sua vida.

Deus o abençoe continuamente.

31 ideias sobre “Pergunte ao Pastor

  1. A Paz do Senhor Reverendo, Pr Davi S
    Tenho cultuado com os amados no ultimo mês..eu e minha esposa Alessandra e a nossa filha gabriéla .
    Sou pregador da palavra ,e me regozijo todas as vezes que podemos congregar com os irmãos.louvo a Deus por vossas vidas !
    Um amigo Pr Sidney,havia falado a respeito do trabalho realizado em curitiba pela ADM ,Enfim… é um enorme prazer em conhecelos.
    Deus vai fazer infinitamente mais doque aquilo que o Sr. Esta pensando. Pr Davi Deus è contigo!
    A Paz do Senhor !

  2. oi, meu nome e roni, eu queria muito que o senhor me tirasse uma duvida,
    eu era da igreja alguns anos atras mais eu sai da igreja, depois disso eu falei pra Deus me deixar em paz e pra ele nunca mais me pertubar, eu chinguei Ele e falei coisas horriveis, quando eu estava na igreja Deus me fez muitas promessas pricipalmente de que ele me levaria para outra terra e que seria diferente, pois bem, eu mudei de cidade e depois disso minha vida virou um inferno, estou desempregado deis de 2014 e vejo todas as pessoas ao meu redor vivendo suas vidas e tendo familia e minha vida nao vai pra frente, eu sinto como se eu tivesse com algum tipo de maldiçao, eu devo ter blasfemado comtra o espirito ou algo asim, eu na verdedade me axo um lixo, eu so queria saber uma coisa,
    …. seu eu voltar a servir a Deus, se eu me umilhar e arrepender, se eu me jogar nos pes de Deus e chegar ao po, na verdade eu ja estou no po kkkk, pior e dificil eu ficar, pois voltando ao comentario, depois de tudo que eu fiz com Deus, Ele me perdoaria ? Ele me daria uma familia? um futuro? eu quero muito sair desse buraco, mais eu olho e nao vejo saida, eu queria saber se ainda existe esperanca pra mim? ou devo tirar minha vida?

  3. Pastor Davi, estava lendo o artigo sobre o Rock religioso, fiquei em dúvida com relação aos louvores de alguns cantores que chamamos de Pop Rock, nesse caso também está incluído ? Grato desde já.

  4. Bom dia, Pastor. Estou começando a participar da Igreja e estou fazendo alguns estudos. Em um deles vi que Constantino fundou a igreja católica em 323, alterando a Igreja de Cristo dada aos apóstolos. Um amigo católico disse que não, a igreja continuou de Pedro até hoje. Minha pergunta é a seguinte: O que aconteceu com a Igreja de Cristo? E a promessa de Jesus em Mt 16:18 onde Jesus diz: “as portas do inferno NUNCA prevalecerão contra ela”? e se a igreja católica é tão errada como aprendemos, por que Deus permitiu que o povo andasse nas trevas até que Lutero reconstituísse o cristianismo somente em 1521.

    Aguardo e fique com Deus.

  5. Pastor!! Sou evangélica há 19 anos e vim passar o ano novo na praia em Matinhos, então fui numa loja e encontrei irmãs da Assembleia, nunca frequentei a Assembleia, mas uma delas tinha o dom de revelação e ela disse que a obra de Deus está atrasada na minha vida, detalhe é q ela nem sabe que sou do ministério de louvor, canto e toco instrumentos, mas falou que era pra eu estar viajando os 4 cantos do mundo no louvor. Então eu estou lutando contra o câncer de mama, o tumor desapareceu já com orações e o tratamento, mas ela disse que foi obra de macumba e falou que Deus quer de mim, mais intimidade!! Que Ele tem urgência em fazer a obra. Recentemente eu saí da igreja que estava e só estou frequentando uma célula da Igreja Batista Nova Vida, pq o médico me proibiu de frequentar lugares que tenham muitas pessoas pela minha imunidade que está baixa e o risco de pegar algum vírus é maior. Então eu estava frequentando a Igreja com Propósitos e tinha discipuladora lá, porém ninguém foi me visitar quando fiquei doente, nenhum pastor ninguém mesmo, isso e outros fatores me fizeram pensar e mudar de igreja. Ainda não estou frequentando, porém eu quero frequentar uma igreja. Gostaria de saber qual o seu conselho em relação a essa revelação.

  6. a paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo.pastor…eu queria saber se a Assembleia de Deus ministério Madureira e forte no estado do Parana.isto e se tem muitas igrejas,muitas congregações em varias cidades do Parana…

  7. pr.pres.davi,apaz do do santo de isarel,pr.como vai as vidas do pr.jubilado joão do monte e da miss.maria do monte,pois eu me converti na sua casa em sp a 37anos atras,e nunca mais sube deles,obrigado

  8. A Paz do Senhor pastor Davi,
    Gostaria de fazer um comentário, e por favor não me entenda mal, mês passado estive presente na Santa Ceia do Senhor nessa igreja onde pude maravilhar-me com muitas coisas. No entanto, algo me chamou muito a atenção: o “partir do Pão”.
    Tenho visto que em alguns locais (igrejas) uns partem o pão após consagrá-lo, em outros já vem partido, outros ainda fazem a consagração de um pão inteiro, partem-no e o que é servido é um outro já partido. E é aí que gostaria de comentar…
    Nesse partir, antecipadamente, do pão percebo que o pão foi partido à faca, algo que particularmente muito me intriga. Outra coisa é o tipo de pão utilizado, pois parece ser do tipo “pão-de-forma”, pão este que contém fermento em sua composição.
    Bom pastor, o senhor tem muitos auxiliares (pastores, presbíteros e até diáconos) que facilmente poderiam efetuar o “Partir do Pão” no ato da Santa Ceia, e usar um pão diferenciado, desde sua confecção (sem fermento) e por uma pessoa que esteja em consagração ao Senhor Jesus. Partindo do princípio de esclarecimento e aprendizado deixo aqui minha observação e fico no aguardo de uma resposta. Pretendo ir sábado próximo à Santa Ceia nessa bela congregação.
    Fique na Santa Paz do Senhor e que Deus nos abençoe.

    • Prezado Dc. Huberlan, paz do Senhor Jesus.

      Com grande alegria e satisfação recebo a dúvida sobre o importantíssimo tema CEIA DO SENHOR.
      Devido a complexidade do assunto, resolvi escrever um artigo/estudo bíblico que, acredito eu, será de grande valia para pesquisa e, quiçá, dúvidas serem dirimidas.
      Segue o link:
      http://blog.pastordavi.com/?p=888

      Em Cristo Jesus, Senhor nosso.

      Pr. Davi Secundo de Souza.

      • Ola pastor a paz do senhor hoje tirei uma palavra e saiu em primeiro a reis 1:32 e fala sobre salomao é constituido a rei gostaria q o senhor me explicasse porfavor oq o senhor nosso Deus esta querendo me fala …obrigaduu

  9. Paz do Senhor Pr. Davi
    preciso saber … em 1 tm 5:20 diz: Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor. nessa parte é uma instrução aos presbíteros, mas gostaria de saber se é aplicável em outro grupo, por exemplo na mocidade já que os jovens serão novos obreiros da casa do Senhor, faz dias que o lider chamava atenção de uma joven na igreja para que parasse de conversar durante o culto, muitas vezes mesmo , depois de um certo tempo percebi que era birra com o pastor, pois ela não gosta do pastor, em um determinado momento foi chamada atenção novamente e ela se levantou e começou a bater de frente com sua liderança e disse que iria lá pra fora então… essa joven tem uma irmã que tomou as dores e quando foram louvar essa tmbém desobedeceu o lider e ainda debochou eu não vou fazer na mesma hora o lider da mocidade pega o microfone e pede pra desligar o playback e disse pra mocidade sentar pois com rebeldia não se adora a Deus.os pais dos jovens ficaram bravos muito bravos, e quando foi lido essa passagem um presbítero se levanta e diz que esta palavra se aplica só para os presbíteros… detalhe esse presbitero é pai de um jovem e gera uma discussão na igreja porque outro presbitero se levanta e diz que prefere o filho dele conversando dentro da igreja (atrapalhando o culto e desprezando quem esta sendo usado por Deus pra ministrar) do que no mundo. Muitas coisas né pastor eu só quero saber isso é aplicável na correção dos moços ou tem que ficar chamando atenção toda hora e marcando reunião com os pais para que discipline seus filhos, ou qual a atitude tomar ?

    • Estimada Irmã Greice
      Paz do Senhor

      Primeiramente agradeço pela visita ao Nosso Blog!
      Li atentamente seu comentário e dúvida quanto a questão da repreensão na Igreja.
      Gostaria de fazer algumas considerações:
      1. Temos que ter em mente que a Bíblia é um livro de princípios. Assim, por exemplo, se ela fala para ter RESPEITO e mesmo que esteja posto para alguém (no caso anciãos, v.1) não significa que os demais e em qualquer idade estão livres deste preceito;
      2. A exigência, evidente que deve ser maior de quem já tem mais maturidade e conhecimento, até porque a regra é que devemos seguir os exemplos e me parece incoerente ou no mínimo uma exceção, um ancião seguir um exemplo de um jovem.
      3. Destaco ainda, alguns lições do texto:
      a. Proibição de repreensão violenta ou ataque;
      b. Paulo está cônscio do efeito do testemunho falido do lar, por isso ele fala “manda, ordena estas coisas”;
      c. A principal via disponibilizada e reconhecida pela Bíblia é realizada em casa (Dt. 6.5-9; 1Tm 5:4). Deixar de observar isso é ser pior do que o INCRÉDULO, DESCRENTE, “é negar a fé”, v. 8;
      d. O texto do v. 20, atenta para aqueles que vivem pecando, ou na prática do pecado, ou que persistem em pecar. Lembrando que uma pessoa verdadeiramente piedosa, quando advertido publicamente aceitará a correção de coração (Gl. 2.14; Pv. 9.8);
      4. Entendo perfeitamente que a correção aqui na prática, a palavra pública significa “está com mais pessoas”. O que observo é que deverá ser no grupo. Por exemplo: repreender na frente de todos da mesma congregação. Se nosso objetivo é ganhar as almas, então, se eu repreendo com pessoas que não fazem parte do nosso meio, poderá estes não compreenderem bem a situação e se afastarem de vez de Cristo.
      5. Enfim, o que me parece, é que o verdadeiro Cristianismo não está sendo praticado: vingança, pirraça, birra, odiar entre outras do mesmo calibre, não DEVEM fazer parte da vida do cristão que aguarda a volta de Cristo, até porque, com estas práticas seremos apenas membros de uma denominação e não faremos parte de jeito nenhum da Igreja do Senhor Jesus (Pv. 11:9; Gl. 4:18; Ap. 3.:19; Tt. 2:14).

      Que Deus nos abençoe e nos guarde sempre fiéis a sua Palavras.

      Em Cristo Jesus.

      Pr. Davi Secundo de Souza

      • A PAZ DO SENHOR!
        Pastor,minha pergunta é sobre um versículo que li a algum tempo que fala mais ou menos assim:Não adianta somente orar por uma pessoa faminta de alimeto.É preciso saciar a fome dela também…Gostaria que o senhor me ajudasse dizendo-me onde se encontra este versículo do qual tenho certeza que se encontra no Novo Testamento…Desde já agradeço e que Deus te abençoe!

        • Olá, Daniela, a Paz do Senhor.

          Primeiramente agradeço a visita a este singelo instrumento.
          Com relação a sua pergunta toda a Bíblia traz relatos sobre assistência social, em síntese demonstrar claramente por meio de ações o amor ao próximo.
          No entanto, pelo que entendi, você se refere ao texto de Tiago 2:14-17.

          Espero tê-la ajudado.

          Em Cristo Jesus

          Pr. Davi Secundo de Souza

          • Pastor,agradeço muitíssimo sua ajuda.Pois procurava este versículo e não o conseguia achar de maneira alguma…Que Deus abençoe a sua vida!
            Fique na Paz do Senhor!

    • É isso ai Pastor David Secundo, deixa Deus continuar a te usar, e estamos contribuindo intercedendo pelo lindo ministerio o qual se encontra. Estamos a disposição aqui em maringá.

  10. PASTOR DAVI,GOSTARIA DE OUVIR SUA OPINIÃO ACERCA DO PÓS-MORTE.MUITOS INCONSCIENTEMENTE(QUERO CRER PELO MENOS)SUSTENTAM EM SUAS AFIRMAÇÕES, EXISTIR UMA SEGUNDA CHANCE,OU AINDA AQUELES QUE SE MANTÉM CONVICTOS DE QUE PELA PROMESSA, SEMPRE HAVERÁ UMA CHANCE DE ARREPENDIMENTO, E COM ISSO SALVAÇÃO!EU JÁ SOFRI UM ACIDENTE DE AUTOMÓVEL É MUITO RÁPIDO, NÃO DÁ MUITO TEMPO DE PENSAR O QUE O SR.ME DIZ DE TUDO!UMA VEZ SALVO, SALVO ETERNAMENTE?PURGATÓRIO ?DESMISTIFIQUE ESSE SOFISMA POR FAVOR!
    QUERO ACRESCENTAR, O SEGUINTE COMENTÁRIO QUE LI EM UMA PÁGINA DE SITES DE RELACIONAMENTO-SÓ DEUS PODE SALVAR OS MORTOS E VIVOS EM RESPOSTA AS ORAÇÕES DAS FAMILÍAS COMO É ISSO?ENQUANTO OS ATEUS PERGUNTAM ONDE ESTÁ DEUS EM UMA OCASIÃO COMO ESTA,OUTROS DISTORCEM A SOTERIOLOGIA BÍBLICA!JOVENS ESTÃO DEBATENDO SOBRE ESSE ASSUNTO MAIS QUE PÔLEMICO!RESPEITO O LUTO DAS FAMÍLIAS ,MAS NESSA OCASIÃO É PRECISO OFERECER UMA ORIENTAÇÃO LÓGICA!OBG

    • Querida Simone Miranda, paz do Senhor. Li atentamente seus questionamentos. Acredito serem pertinentes ao momento angustiante que vivemos. Contudo, não é uma resposta tão simples. Veja que elaborou vários questionamentos que em poucas linhas é impossível elucidar tais questionamentos, porém, estarei em breve tentando aclarar tais questões do ponto de vista Cristocêntrico. Até breve. Aproveito o ensejo para agradecer sua participação.

  11. Matéria ótima, sobre união estável, completou uma consulta que fizemos ao Bacharel do cartório da Barreirinha, nosso amigo particular, obrigado meu pastor DAVI SECUNDO

  12. Boa Noite Pastor
    É um imenso prazer saber notícias da sua família principalmente da estimada Rebeca, do qual perdi o contato, fui professora dela em Foz do Iguaçu na Escola Ponte da Amizade deixarei meu endereço {omitido por questões de segurança} para ela entrar em contato comigo.
    Obrigada
    Fiquem com Deus!

    • Boa tarde Profª Bete

      Acabei de dar a notícia para a Rebeca. Aí ela disse: “eu sei o número do celular da professora”, pode? Depois de quase três anos?
      Bom, agradeço o contato e estarei providenciando que ela entre em contato contigo.

      Abraço.

  13. Amado pastor, uma amiga minha e seu esposo passarão a cuidar de uma igreja, e eles querem saber sobre as leis que determinam direitos e deveres, tais como: estatuto, IPTU, altura de som, horários, e tudo o mais que o senhor é familiarizado, se bem me lembro, a igreja se chama Unção Divina, se caso puder me dar umas dicas enormes, p/ que possamos ajudá-los desde já agradeço e que DEUS o abençoe.

    • Estimada irmã Sirlene, paz do Senhor. Com relação a sua dúvida. O início de toda instituição necessita:
      1. De ter uma Assembleia Geral onde definirá a primeira diretoria e a aprovação do Estatuto da Entidade especificando quais sãos os objetivos da Entidade, limites dos diretores, responsabilidade subsidiária, âmbito de ação, deveres e direitos dos membros, localização da sede, meio de subsistência, destinação do patrimônio em caso de insolvência e outros que podem ser devidamente orientados por um contador habilitado ou Cartório de Registro.
      2. Registro destes atos em Cartório de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas;
      3. A contratação de um contador que efetuará os trâmites contábeis, como Inscrição no CNPJ, declaração de IRPJ entre outros atos necessários;
      4. Toda Instituição Religiosa, assim como partidos políticos, ONGs, assistência sociais e entidades afins são isentas de Impostos, incluindo o IPTU, conforme ordena a Constituição Federal (Art. 150, VI, ‘b’, § 4º, CF/88). Para gozar deste benefício é necessário que se comprove a posse do imóvel,por meio de Escritura, contrato de aluguel, cessão de direito de posse, entre outros;
      5. Quanto a horários, o problema esta na sonorização. Porém, cada município tem sua legislação própria quanto a isso, o ideal é efetuar uma consulta prévia junto aos órgãos municipais, bem como se amparar juridicamente, até porque na aprovação do Estatuto é necessário a ciência de um Advogado;
      6. Importante verificar se no zoneamento urbano, permite o funcionamento no local onde se queira efetivar a Instituição é permitido.

      Em síntese, é isso. Espero tê-la ajudado.
      Que Deus os abençoe ricamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *