A Agenda de DEUS

 

Agenda de DeusDeus tem uma  preocupação com toda a Sua criação, para tanto Ele criou aquilo que se pode chamar, ´´A Agenda Divina“. Esta agenda é composta:

  • Por tudo aquilo que Ele criou (Gn 1.1),
  • Por  tudo aquilo que tem vida e com o qual Ele fez uma aliança (Gn 9.17),
  • Por  Sua Preocupação com o destino das nações (Gn 22.18),
  • E pelo sangue que Jesus derramou  para  restaurar a criação (Cl 1.20).

Nós fomos redimidos por Jesus Cristo, e nada mais necessita ser feito com relação a redenção, ela foi completa  na Cruz. Contudo,  restauração é um processo que diz respeito a Tudo o que foi partido na Queda, e somente se tornará  completa na Vinda de Jesus Cristo.

Como Igreja de Cristo, devemos representar e buscar cumprir toda a Agenda de Deus, para alcançarmos o Seu Objetivo.

Ao nascermos de novo, fomos convocados para realizar e cumprir toda Agenda de Deus.

Como a Igreja deve participar  dentro do Plano Redentivo de Deus, com relação a Agenda de Deus?

Ef 1.22-23

Nesta passagem, duas coisas importantes devem ser destacadas, são elas:

1º – A Igreja que é o Corpo de Cristo e a Plenitude de Cristo são iguais. Isto significa que a intenção de Deus é que  haja uma equivalência entre Cristo,  o Corpo de Cristo e a Plenitude de Cristo

2º-  A Plenitude de Deus – Cristo é o Amor. Isto significa que a Plenitude de Cristo manifesta-se através do Amor.

Assim sendo, a intenção de Deus é que quando o  mundo olhar para a Igreja,  veja a Plenitude de Deus.  E,   quando as pessoas do bairro,  onde nós vivemos olharem para nós, o que eles devem ver?  A Plenitude de Deus, através do Amor de Deus em nossas vidas.

Como a Igreja deve expressar o Amor de Cristo, que é a Sua Plenitude?

Ef 4.11-13

Através dos  5 dons

Todos estes dons ministeriais realmente tem diferentes pontos de abordagens, porém Paulo diz que todos estes dons tem um mesmo fim.  E qual será a finalidade destes dons ministeriais?  Equipar o povo de Deus para servir.   Infelizmente, a maioria dos ministros não chega ao propósito final de seus dons, que é justamente equipar o povo de Deus para servir.

Paulo continua escrevendo e coloca que quando equipamos pessoas para servir, acontecem três coisas:

1º- União

2º – Maturidade

3º – Plenitude de Cristo

Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, deixa um ensino precioso para o execício do modo de vida que Deus deseja que vivamos.  Ao servir, nós alcançamos a união que tanto pregamos e esperamos.   Ao servir atingimos a maturidade cristã, muitos procuram a maturidade participando de muitos estudos bíblicos, porém a maturidade bíblica é alcançada, principalmente,  quando aprendemos a servir.  E por fim, ao servir,  viveremos  o Amor que é a Plenitude de Cristo.

Como Deus cumpre Sua Agenda sobre a Terra?

Através   de Sua Igreja,  não  por  Governos,  Empresas, Ongs,  mas sim unicamente, através de Sua Igreja.  O mundo  conhecerá toda Agenda de Deus, somente quando nós, que nascemos de novo e somos individualmente Templos do Espírito Santo  e  coletivamente pertencemos a Igreja  de Cristo, vivermos o modo de vida que Deus deseja que vivamos.  Isto é, servindo!

Para encerrar cito Bob Moffitt ,  ele observou que no 4º século,  os cristãos eram 10% da população. Estes 10%, influenciaram a sociedade de tal forma, que o Império Pagão, transformou-se em um Império Cristão.   Atualmente no Brasil, segundo dados do IBGE,  somos quase 20% da população brasileira…   Quais mudanças, isto tem influenciado,  verdadeiramente, em nossa sociedade?

_________________________________________________________________________

handsDeseja investir na Obra Missionária? Faça um depósito de qualquer quantia e estará nos ajudando a manter os trabalhos missionários no Paraguay e em Foz do Iguaçu.
– Banco: Bradesco S/A
Agência: 3187-9 – Conta: 0088503-7
– Missionários: Elias e Cris Vasconcelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *