100 anos de uma divisa vitoriosa

JESUS CRISTO SALVA, CURA, BATIZA NO ESPÍRITO SANTO E BREVE VOLTARÁ!

Era um domingo no início de 1951. Após a Escola Bíblica Dominical, como fazia rotineiramente, o irmão Joaquim Dias, membro de uma pequenina congregação da Assembleia de Deus em Martinópolis/SP saiu para evangelizar nos sítios que avizinhavam aquela cidade.

A pouco tempo, havia se mudado para aquela região, trabalhando como arrendatário de um pequeno sitio uma numerosa família.

Logo, o irmão Joaquim Dias foi visita-los. Uma menina recebeu-o no terreiro da pequena casa de barro coberta com tabuinhas feita do tronco de coqueiros e logo foi chamar seu pai, o Sr. José Secundo de Souza.

Como bom nordestino, convidou o desconhecido para adentrar ao seu humilde lar. A conversa iniciou e logo o irmão Joaquim Dias fez a seguinte pergunta ao Sr. José: “O senhor conhece Jesus?”, tendo como resposta “não, nunca ouvi falar, quem é Ele?”. Foi o bastante para aquele novo convertido iniciar uma rudimentar explicação acerca de Jesus e a salvação garantida por Ele, porém, foi o suficiente para que, ao final da conversão, aquele senhor com a idade de 44 anos convidasse toda a família para que se ajoelhassem e aceitasse o até então desconhecido JESUS como seu único e suficiente Salvador.

Instruído pelo irmão Joaquim, logo o irmão José se tornou frequentador assíduo dos cultos na pequena congregação, porém, o culto preferido era a Escola Bíblica Dominical e os cultos de ensino.

No dia 06 de maio de 1951, o irmão José Secundo foi batizado nas águas. Já sabendo que Jesus batizava no Espírito Santo, mantinha uma busca constante: ansiava por esta dádiva!

Ouvi dos lábios do próprio irmão José que numa vigília recebeu uma alegria intensa. Foi então que procurou um Presbítero, por nome de Miguel Miranda e quis saber se aquilo era o Batismo com o Espírito Santo, ouviu a seguinte resposta “isto é meninice”! Ora, o irmão José não se abateu. Foi para casa com aquela alegria, voltou em seguida para a Escola Bíblica Dominical e após, voltando para sua casa no meio da rua olhou para o Céu e desejoso de receber o Espírito Santo viu uma bola de fogo vindo em sua direção e ali mesmo foi batizado no Espírito Santo com a manifestação sobrenatural da glossolalia!

Logo, começou a servir ao Senhor como porteiro e alegrava-se muito nisto.

Analfabeto, aprendeu a escrever o próprio nome e somente isto já com 70 anos, porém, conhecia a Bíblia como poucos. Não tinha padre ou ateu que debatesse e não era convencido pelo poder das Palavras divinas que saiam dos lábios do irmão José.

Certo dia, um de seus filhos estava passando muito mal com uma cólica intestinal fortíssima. Não conseguia nem falar, apenas gemer e encurvado sobre o seu corpo como um caracol. Era madrugada, quando a porta do quarto se abriu e o irmão José impôs as mãos sobre a cabeça do seu filho e disse com autoridade “enfermidade vai embora em Nome de Jesus”. Até os dias de hoje, conta seu filho, nunca mais teve este mal. Era assim, dificilmente uma enfermidade não saia pela oração simples, mas com fé, do irmão José.

Foi consagrado ao diaconato com 89 anos, disse o pastor que o consagrou que era apenas por reconhecimento. Não fazia muita diferença para o irmão José, ele sempre dizia “aceitei Jesus como meu Salvador e quero servi-lo até Ele me chamar”. Cumpriu-se para o irmão José, aquilo que foi o lema das Assembleias de Deus desde seu início: Jesus Cristo salva, cura, batiza no Espírito Santo e, para o irmão José, com 91 anos, lúcido e servindo ao Senhor como porteiro e o irmão Joaquim que o levou ao desconhecido JESUS, já voltou!

7 ideias sobre “100 anos de uma divisa vitoriosa

  1. A PAZ DO SENHOR!
    PASTOR DAVI, LOUVADO SEJA DEUS PELA VIDA DE SEU PAI QUE ME EMOCIONOU MUITO AO LÊ-LA. PRINCIPALMENTE A FRASE “ACEITEI JESUS COMO SALVADOR E QUERO SERVÍ-LO ATÉ ELE ME CHAMAR”. GLÓRIAS A DEUS, ALELUIA E ESSE É O DESEJO DO MEU CORAÇÃO. E COM SUA PERMISSÃO, ESSA FRASE PASSA SER O LEMA DA MINHA VIDA. DEUS O ABENÇOE RICAMENTE EM NOME DE JESUS.

    • Querida imã Lisiana,
      Paz do Senhor
      Tive a honra de ser educado e conviver por mais de 28 anos. Seu exemplo de esposo, pai e especialmente servo do Senhor ainda ecoa em minha vida.
      A propósito, a frase que sempre utilizava deve ser exclusivamente daqueles que verdadeiramente servem ao Senhor e deseja que Ele volte.

      Deus os abençoe continuamente.

  2. com o meu Pr. Presidente tudo esta melhor nas nossas vidas, a presença de DEUS na vida do nosso Pr. é mais do que real é patente aos nossos olhos, diante de um conhecimento tao profundo, uma adminstração sem comentários, na minha visão eu vejo o Pr.Davi como Elias que restaurou o ALTAR colocou tudo no devido lugar e ajuntou o povo para congregar e ADORAR a DEUS com um coração sincero e crendo que DEUS é fiel para cumprir com as suas PROMESSAS. um abraço MEU PASTOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *